sábado, 9 de agosto de 2008

TEXTO MORAM

O acesso à educação é um direito assegurado pela Constituição Brasileira que, porém, não se verifica na prática. Portanto, é preciso criar formas e mecanismos que possibilitem a todos a educação. Ela deve moldar-se as novas necessidades do homem, interagindo com as novas tecnologias, provocando uma educação integral que possibilite o crescimento intelectual e social nos diferentes espaços de tempo transformando as ações e emoções, dando as pessoas a capacidade de escolhas enquanto ser humano, e não somente a assimilação de conteúdos, construindo assim novos saberes para torná-lo dinâmico e participativo dentro da sociedade.
Para tanto o aluno tem que estar preparado para receber esta nova maneira de aprender é preciso prepará-lo para ser um investigador, um construtor do conhecimento.
O Papel do professor hoje não é transmitir conhecimento ou um fabricante de especialistas, ou um simples repetidor. Sua função é bem mais ampla; O professor deve diagnosticar sua clientela para poder organizar preparar e facilitar as estratégias e metodologias de ensino para que o aluno possa aprender de uma maneira prazerosa e eficaz.

Nenhum comentário: